Ceará

8M

8M | Ato Unificado em Fortaleza traz pautas em defesa da vida, democracia, território e direito

Outras cidades do estado também estão com programações confirmadas para o Dia Internacional de Luta das Mulheres

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Movimentos feministas organizam agenda intensa para a semana do 8 de Março, Dia Internacional de Luta das Mulheres
Movimentos feministas organizam agenda intensa para a semana do 8 de Março, Dia Internacional de Luta das Mulheres - @lorenafadul

Em alusão ao Dia Internacional de Luta das Mulheres e para fortalecer a luta no combate à fome, a violência, o racismo e defender a democracia, mulheres dos mais diversos coletivos, movimentos populares, partidos políticos, centrais sindicais e frentes de esquerda realizam nesta quarta-feira, 08 de março, o ato unificado com o tema: "Pela vida das mulheres! Democracia, territórios e direitos". Em Fortaleza as atividades acontecerão de 9h e 16h, na Praça do Ferreira, no Centro. 

A programação do 8M contará com atracões culturais, feira feminista, cortejo e tendas de orientação nutricional, caminhão da cidadã, serviços de fisioterapia, orientação psicológica, aferição de pressão e glicemia, massoterapia e orientação sobre saúde da mulher, tudo gratuitamente. Os serviços serão ofertados das 9h às 16h. Já a concentração da caminhada, que será a grande ação do dia, acontecerá a partir das 14h, na Praça do Ferreira, com saída marcada para às 16h30. 

Outras cidades do Ceará também estão com atividades marcadas para esta quarta-feira. No Crato, região do Cariri, a ação tem como tema: “Vivas nos queremos: Em Defesa do Bem-Viver, dos Direitos e da Democracia”. A ação contará com caminhada marcada para as 8h, com concentração na Prefeitura de Crato. Em Iguatu, a programação do Dia de Luta das Mulheres será realizada no dia 11, a partir das 8h30, na Praça da Caixa, com o tema: “Em defesa da democracia, pela vida das mulheres”.

Em Tauá, a ação acontece nesta quarta com o tema “#8M pela vida das mulheres contra o feminicídio e a LBTQIAO+Fobia”. A programação tem início às 17h, no Arco do Triunfo, com oficina de cartazes, atrações artísticas e participação da feira criativa Eva. Em Tauá, o 8 de março será marcado pela realização do II Seminário de Liderança Feminina, com início às 18h, no auditório Maria Carmem – Parque da Cidade.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Camila Garcia