último dia

Matrículas do Sisu podem ser feitas até esta quarta-feira (8)

Estudantes que não foram selecionados têm até esta quarta (8) para se inscreverem na lista de espera do Sisu 2023

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Nesta edição, foram ofertadas mais de 226 mil vagas para cursos de graduação em 128 instituições públicas de ensino superior - Agência Brasil

Termina nesta quarta-feira, dia 8 de março, o prazo para que os estudantes pré-selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023 façam suas matrículas nas instituições públicas de ensino. 

É importante saber que cada universidade possui um procedimento próprio para realização da matrícula. Para evitar imprevistos e garantir a entrega de todos os documentos necessários, o estudante deve verificar no site oficial da própria universidade ou instituto federal qual o procedimento a ser realizado. 

Estudantes que não foram contemplados na chamada regular também têm até esta quarta-feira (8) para se inscrever na lista de espera do Sisu 2023, que visa preencher as vagas que ainda estejam em aberto. O resultado da lista de espera será divulgado a partir do dia 13 de março. 

Os resultados do Sisu estão disponíveis para consulta desde o dia 28 de fevereiro no portal Acesso Único do Ministério da Educação, que é a plataforma governamental que reúne informações acerca dos processos seletivos de ingresso nas universidades públicas e particulares por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta edição, foram ofertadas mais de 226 mil vagas para cursos de graduação em 128 instituições públicas de ensino superior. 

 

Edição: Rodrigo Durão Coelho