ARTE

Festival Internacional Sindicato da Performance 2023 abre inscrições para artistas

As inscrições permanecem abertas até o dia 16 de abril; festival acontece entre os dias 11 e 19 de maio

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte (CE) |
Performance “Para acabar com o ciclo de mula", da Artista Suzana Carneiro. - Soupixo

Estão abertas as inscrições de artistas para a edição 2023 do Festival Internacional Sindicato da Performance. As inscrições para a chamada pública de trabalhadoras e trabalhadores da arte que usam da performance como linguagem de expressão podem ser feitas através do formulário disponível no perfil oficial do Sindicato da Performance (@sind.perfor.art), e permanecem abertas até 16 de abril.

Nesta edição, o festival tem a proposta de levantar diálogos coletivos sobre arte e performance, e convida todos os artistas para refletirem qual a função social da arte, impondo questionamentos como a existência de uma função social da arte. Além da reflexão sobre arte e sua função, o festival busca levar os artistas a percorrerem as narrativas do corpo enquanto linguagem artística.

:: Movimento ensina estudantes a combater assédio sexual nas escolas no Ceará ::

Aos artistas interessados, o festival mantém as inscrições abertas para duas modalidades distintas: Performance Urbana e Videoperformance. Os artistas podem enviar propostas de trabalho para ambas as modalidades, entretanto, apenas um trabalho entre as modalidades será selecionado pela curadoria do festival, além da priorização de seleção de artistas e grupos de corpos minorizados politicamente, localizados nos territórios das regiões Nordeste e Norte.

O festival contará com hospedagem para artistas de fora da região, deslocamento para atividades da programação, visitas a espaços e Mestres, além de valores de cachê que variam entre R$ 500,00 e R$ 2500,00 reais. A iniciativa é um projeto contemplado pelo XII Edital de Incentivo às Artes da Secult Ceará - Performance, realizado e produzido pela Fatozero Produções em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Fonte: BdF Ceará

Edição: Camila Garcia