Centro cultural totalmente gerenciado por artistas, a Zona Cultural (Avenida Alberto Bins, 900, Centro Histórico de Porto Alegre) vai ter uma programação intensa em maio, incluindo estreias e atividades do festival Palco Giratório SESC.
O espetáculo "Cabaré do Amor Rasgado", da Cia. Rústica, realiza as últimas apresentações no próximo fim de semana. Entre as novidades da programação deste mês, estão o show "Madblush na Zona" (no dia 12) e o retorno da "Noche del Puerto — uma Peña na Zona" (no dia 13), do Coletivo Del Puerto. Haverá ainda as estreias de "Bitch" e "Cães" (dias 26 e 27), da Cia. Outro Dances.
Para os amantes do circo, a atriz e acrobata Roberta Alfaya vai ministrar uma oficina permanente de Lira Aérea. Outro destaque são as Conversas Palco Giratório Zona Cultural (dias 14 a 28). Com entrada franca, esses encontros serão um espaço de reflexão em torno das montagens apresentados no festival (inscrições e informações pelo telefone 51-999999667 com Roberta Alfaya).
Em dias de apresentações, o Bar da Zona ficará aberto. À frente da cozinha está o chef espanhol Juan Regodon. Entre as especialidades do cardápio, estão bolinhos de cogumelos e de bacalhau. O público também pode optar por panquecas de espinafre com ricota e nozes ou de carne desfiada com queijo. Para beber, há vinhos, espumantes e cervejas, além de sucos e refrigerantes. O bar sempre abre uma hora antes dos espetáculos e só fecha duas horas após as sessões.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::