Pernambuco

RÁDIO

A luta dos trabalhadores e trabalhadoras no mês de maio é destaque no Prosa e Fato

Entrevistados da semana são Ludmila Outtes, enfermeira e presidenta do SEEPE, e Paulo Rocha, presidente da CUT-PE

Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Historicamente os trabalhadores e trabalhadoras estão em luta por seus direitos e dignidade. - Reprodução

Historicamente os trabalhadores e trabalhadoras estão em luta por seus direitos e dignidade. E desde 1891 o 1º de maio é o Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores. A data tem origem na luta da classe operária pela redução da jornada de trabalho e hoje agrega a diversidade de pautas de diferentes categorias organizadas.

Leia: Abril Verde: Nos últimos dez anos, mais de 22 mil pessoas morreram em acidentes de trabalho

Nessa edição do Prosa e Fato, conversamos com uma categoria que recentemente vem se destacando por suas lutas e conquistas, que é a enfermagem. Para conversar conosco sobre a mobilização nacional em torno do piso salarial da enfermagem, convidamos Ludmila Outtes, Presidenta do Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE).

Sobre as expectativas para a luta dos trabalhadores e trabalhadoras para o próximo período, conversamos com Paulo Rocha, Presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE).

Sintonize

O Prosa e Fato é um programa de entrevistas que debate os mais diversos temas a partir de uma visão popular. Ele vai ao ar na Rádio Paulo Freire 820 AM todas as segundas, às 12h, na Rádio Brasil de Fato e também nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.

Leia também: 1⁰ de Maio tem como eixos centrais a luta por emprego, renda, direitos e democracia no Recife

Edição: Vanessa Gonzaga