Memória

David Miranda morre após nove meses de internação

O ex-deputado federal estava na UTI desde agosto do ano passado para tratar uma infecção

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Miranda deixa dois filhos e seu marido, Glenn Greenwald
Miranda deixa dois filhos e seu marido, Glenn Greenwald - Facebook/Reprodução

O ex-deputado federal David Miranda morreu na manhã desta terça-feira (9), na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, conforme anunciou o seu marido, o jornalista Glenn Greenwald, nas redes sociais. 

“É com a mais profunda tristeza que comunico o falecimento do meu esposo, David Miranda. Ele faria 38 anos amanhã. Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos”, escreveu Greenwald em seu perfil no Twitter. 

Miranda estava internado desde 6 de agosto do ano passado para tratar uma infecção gastrointestinal. O quadro, no entanto, se agravou e culminou em septicemia, quando a infecção foge do controle e se espalha por todo o corpo. 

Releia entrevista ao Brasil de Fato: ‘Seguirei em luta pelos direitos humanos’, afirma substituto de Jean Wyllys

Em março deste ano, fez um relato emocionante em suas redes sociais sobre a internação de Miranda. “Desde a primeira semana, houve três ocasiões em que seus médicos me ligaram e nos disseram para nos prepararmos para o pior, que suas chances de sobrevivência nas próximas 48 a 72 horas eram muito baixas, quase impossíveis”, disse. 

“Nem vou me dar ao trabalho de tentar explicar como é ter que dizer a seus filhos, à família e aos melhores amigos de seu marido que é hora de ir para o hospital pelo que provavelmente será a última vez”, relatou o jornalista na época. 

:: David Miranda: "Ameaças não vão interferir na minha conduta como deputado" ::

 

 

 

Edição: Vivian Virissimo