27 e 28 de maio

BaianaSystem, Karol Conká, Marina Sena e muito mais: Virada Cultural de SP terá 500 atrações

Evento gratuito chega à 18ª edição e terá 12 palcos espalhados por várias regiões da capital paulista

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
BaianaSystem está entre as atrações do evento
BaianaSystem está entre as atrações do evento - Festival Coolritiba

Mais de 500 atrações vão passar por 12 palcos na edição 2023 da Virada Cultural de São Paulo, nos dias 27 e 28 de maio. Entre as atrações confirmadas estão BaianaSystem, Karol Conká, Marina Sena, Anavitória, Mart'nália, Tom Zé, Dilsinho e Ferrugem. A expectativa da prefeitura da capital paulista é de um público de cerca de 4 milhões de pessoas. A programação completa está disponível no site viradacultural.prefeitura.sp.gov.br.

:: SP: servidores da Educação recusam proposta da Prefeitura e marcam nova paralisação ::

Neste ano, a prefeitura ampliou o número de palcos, incluindo três novas estruturas nos bairros de Capela do Socorro, Parelheiros e Heliópolis, todos na Zona Sul da cidade. Também haverá atrações nos bairros de Brasilândia (Zona Norte), Butantã (Zona Oeste), Campo Limpo (Zona Sul), Cidade Tiradentes (Zona Leste), Itaquera (Zona Leste), M'Boi Mirim (Zona Sul), Parada Inglesa (Zona Norte), São Miguel Paulista (Zona Leste) e no Vale do Anhangabaú e seu entorno (Centro).

O evento, batizado de Virada Cultural do Pertencimento, também vai ocupar 49 equipamentos culturais municipais, incluindo o Theatro Municipal, no Centro, e outros quatro teatros regionais; 15 casas de cultura; 12 centros culturais; quatro museus; 11 bibliotecas e dois Centros Educacionais Unificados (CEUs).

:: SP: TCM impõe dura derrota a Ricardo Nunes e suspende privatização de 20 Casas de Cultura ::

Além dos shows, haverá outras atividades, como apresentações teatrais, saraus e espetáculos circenses. As atividades começarão, em todos os palcos, às 17h do sábado, dia 27, e prosseguem sem parar por 24 horas. Entre 9h e 12h de domingo, dia 28, as atividades são voltadas para o público infantil, com a "Viradinha".

Todas as atrações são gratuitas. O investimento público para realização do evento é de cerca de R$ 40 milhões, com expectativa de movimentação de R$ 400 milhões na economia paulistana. Segundo a prefeitura, mais de 1,8 mil pessoas devem trabalhar na organização e realização do evento.

Edição: Nicolau Soares