PULA FOGUEIRA

'Vou pro arraiá': veja lista com mais de 80 festas juninas em Belo Horizonte

Planilha feita pelo perfil 'Vou pro Bloco' informa data, local e valor do ingresso

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
O perfil do Instagram "Vou pro bloco" organizou uma lista de festas juninas para este ano na capital mineira - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Está aberta a temporada do quentão, do milho e da quadrilha junina, e o Brasil de Fato MG traz uma lista para lá de útil. O perfil do Instagram "Vou pro bloco", gerido por Gabriel Lomasso, o mesmo que divulga a famosa planilha de blocos de carnaval de Belo Horizonte, organizou também uma lista de festas juninas e julinas para este ano na capital mineira.

De 8 de junho a 22 de julho, o "Vou pro arraiá" já conta com mais de 80 opções de festas, com data, nome do evento, horário, local e valor do ingresso. Muitas atividades são gratuitas.

No feriado de Corpus Christi, por exemplo, a festança começa na quinta (8) com o Arraiá do Centro Cultural Banco do Brasil BH (Praça da Liberdade, 450), às 11h, e só termina no domingo (11), com a festa Paixão Junina Mineira (Rua Magi Salomon, 197, Salgado Filho), às 19h. Ambas com entrada franca.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Para os eventos pagos ou com retirada antecipada de ingresso, a planilha apresenta o link.

Quem faz?

O "Vou pro arraiá" é produzido por Gabriel Lomasso (@dibieu), assim como o "Vou pro bloco", que surgiu para organizar uma lista para amigos, em 2018, que passaram o carnaval em Belo Horizonte.

"A planilha, que na época tinha alguns blocos que eu achava interessante, acabou se espalhando, e nos anos seguintes comecei a fazer ela completa", contou Gabriel.

Serviço

Para acessar a planilha, clique aqui.

Tem uma festa que não está na lista? Informe aqui.

Conheça o perfil do Instagram do "Vou pro bloco", em @vouprobloco, ou clique aqui.

 

Fonte: BdF Minas Gerais

Edição: Larissa Costa