reconstrução

Medicina em Debate analisa os primeiros meses do governo Lula na área da saúde

A profissionalização da gestão e a efetivação das regiões de saúde foram alguns dos pontos do episódio

Ouça o áudio:

Frente pela Vida é uma articulação de instituições e movimentos sociais da reforma sanitária brasileira, que tem se organizado para atuar ativamente na 17ª Conferência Nacional de Saúde - Alejandro Zambrana/Ministério da Saúde

A complexa conjuntura política brasileira, a necessidade de aumento do financiamento do SUS, a profissionalização da gestão e a efetivação das regiões de saúde foram alguns dos pontos da conversa com a professora da Faculdade de Medicina da Unicamp Rosana Onocko, presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e uma das lideranças da Frente pela Vida, neste episódio do podcast Medicina em Debate.

A Frente pela Vida é uma articulação de instituições e movimentos sociais da reforma sanitária brasileira, que teve importante atuação durante a pandemia e tem se organizado para atuar ativamente na 17ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá em Brasília na semana que vem.

“É um momento de revigorar a participação social em relação à temática da saúde. Nesse sentido, a Conferência, em julho, nos enche de esperança”, afirma Rosana. 

Uma avaliação sobre as ações do governo Lula na área da saúde nesses primeiros meses de gestão também foram os assuntos deste bate papo.

Confira:

Sobre o episódio:

Participaram os membros do Medicina em Debate Aristóteles Cardona Júnior, Marco Túlio Pereira, Rodrigo Alves Rodrigues e Luiz Paulo Rosa. As vinhetas deste episódio foram produzidas por Rubens Cavalcanti.
 

Edição: Rodrigo Gomes