GUERRA

Rússia diz ter interceptado dois ataques de drones ucranianos

Ataques tinham como alvo a capital Moscou e pontos da Crimeia

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Policiais russos bloqueiam área do prédio danificado por suposto ataque de drones na capital Moscou - Alexander NEMENOV / AFP

Autoridades russas informaram neste final de semana ter interceptado dois ataques de drones os quais eles alegam ser ucranianos. Os ataques teriam como alvo a capital Moscou e pontos da Crimeia, área que é disputada por Rússia e Ucrânia.

Na noite de sábado (29), o prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, afirmou que a cidade foi atacada por drones ucranianos. Segundo ele, dois edifícios comerciais foram levemente danificados.

:: Segurança alimentar: Rússia usa acordo de grãos para capturar influência do Sul Global ::

"Drones ucranianos atacaram esta noite. As fachadas de duas torres de escritórios da cidade foram levemente danificadas", informou Sobyanin, em mensagem enviada em seu canal no Telegram.

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou a tentativa de ataque. Segundo o órgão, três drones foram interceptados pela Força Aérea Russa e caíram na região de Moscou.

Um dos aeroportos da cidade fechou brevemente por conta do evento e uma pessoa ficou ferida.

:: Com Putin, Dilma defende transações do Brics em moeda local  ::

Neste domingo (30), o mesmo ministério informou que frustrou outro ataque com 25 drones supostamente ucranianos, na região da Crimeia. Segundo os russos, 16 foram interceptados pela Força Aérea e outros nove derrubados no mar por meio do que eles chamaram de "guerra eletrônica". Não houve feridos.

Edição: Felipe Mendes