TRAGÉDIA

Acidente com ônibus que transportava torcedores do Corinthians provoca sete mortes em Minas Gerais

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo não poderia fazer viagens interestaduais

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Acidente com ônibus de torcedores do Corinthians deixou mortos e feridos na Rodovia Fernão Dias - Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Um ônibus que transportava torcedores do Corinthians se envolveu em um acidente e provocou a morte de sete pessoas na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Conforme relatos de sobreviventes, o motorista gritou que o veículo estava sem freio.

Por meio de nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o veículo não possuía registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros.

Ao todo, segundo a Polícia Civil, 36 pessoas ficaram feridas com o acidente, sendo que 27 precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas para hospitais da região. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia 43 pessoas no ônibus.

Os torcedores paulistas viajavam para Taubaté (SP) após o jogo do time contra o Cruzeiro e transportava pessoas que vivem em São José dos Campos, Pindamonhangaba, Caçapava, Taubaté e Jacareí. O veículo foi contratado pela subsede da Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba.

Repercussão

O acidente motivou notas de pesar de diversos clubes de futebol do país e também do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Torço pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus. Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas", escreveu Lula.

O Corinthians se solidarizou com as famílias e se colocou à disposição para ajudar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e outros times também lamentaram o trágico acidente.

Edição: Vivian Virissimo