TRAGÉDIA

Catorze pessoas morrem em acidente de avião no interior do Amazonas; causas estão sendo investigadas

Vítimas iam participar de uma pescaria na cidade de Barcelos; FAB inicia traslado dos corpos neste domingo

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Aeronave saiu de Manaus e tinha como destino a cidade Barcelos - Reprodução/Prefeitura de Barcelos

Um avião de pequeno porte caiu na cidade de Barcelos, no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (17). Todos as 14 pessoas a bordo da aeronave morreram: 12 passageiros e dois tripulantes. 

O avião saiu de Manaus, capital do Amazonas, e tinha como destino a cidade de Barcelos. Os passageiros eram turistas que iam participar de uma atividade de pesca esportiva na cidade. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

Leia também: Mulheres Tembé relatam perseguição e racismo em meio à 'Guerra do Dendê' no Pará

Informações que ainda estão sendo checadas pelas autoridades apontam como possível causa do acidente o mau tempo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro Nacional de Investigação de Acidentes (Cenipa)

Os corpos das vítimas estão na quadra de uma escola municipal de Barcelos e devem ser trasladados para Manaus ainda neste domingo (17) pela FAB.

O avião era um Embraer EMB 110 Bandeirante. Ele tinha capacidade de transportar até 18 passageiros. Segundo moradores que estavam no local do acidente, a aeronave também estava carregada de materiais de pesca. 

:: MPF pede prisão de agentes envolvidos na morte da menina Heloísa ::

De acordo com Agência Nacional de Aviação Civil ( Anac), a aeronave estava regular para voo. A prefeitura de Barcelos confirmou que pista de pouso estava em boas condições e apta para receber voos de pequeno porte. 

Barcelos, cidade onde ocorreu o acidente, fica a 400km de Manaus e é reconhecida pelo turismo, especialmente aquele voltado para pesca esportiva. 

Edição: Thalita Pires