FAMÍLIAS

Ataque de Israel atinge igreja ortodoxa em Gaza onde famílias se refugiavam e causa 18 mortes, segundo autoridades palestinas

As famílias se abrigavam na igreja após o anúncio de Israel de que teriam meia hora para deixarem suas casa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Palestinos em meio a destroços de igreja ortodoxa atacada por Israel nesta sexta-feira (20) - Dawood NEMER / AFP

Um ataque de Israel a um distrito no norte de Gaza atingiu uma igreja cristã ortoxa e causou 18 mortes, segundo autoridades palestinas. No momento do ataque, famílias palestinas em fuga se abrigavam na igreja após o anúncio de Israel de que teriam meia hora para deixarem suas casas. 

Israel já ordenou que todos os civis evacuem a metade norte da Faixa de Gaza, que inclui a cidade de Gaza. Muitas pessoas ainda não deixaram suas casas por não terem lugar seguro para ir, já que áreas do sul do território também estão sob ataque.

"Você vê Gaza agora de longe, em breve a verá de dentro. A ordem virá", disse o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, às tropas reunidas na fronteira de Gaza na quinta-feira (19), ao anunciar a iminência da invasão terrestre.

Israel tem bombardeado Gaza com ataques aéreos e colocado os 2,3 milhões de habitantes do enclave sob um cerco total, proibindo até mesmo o envio de alimentos, combustível e suprimentos médicos.

Desde 7 de outubro, pelo menos 4.137 palestinos foram mortos e 13 mil feridos em Gaza em ataques israelense, disse o Ministério da Saúde palestino. Segundo a ONU, mais de um milhão ficaram desabrigados.

 

Edição: Rodrigo Durão Coelho