Bahia

Programa de rádio

Jornada de lutas do MST é destaque nesta edição do programa de rádio Brasil de Fato Bahia

Tem ainda entrevista sobre agrotóxicos e matéria sobre a suspenção das eleições para conselheiro tutelar em Itaberaba

Salvador |

Ouça o áudio:

Programa Brasil de Fato Bahia vai ao ar em 30 rádios comunitárias por todo o estado - Divulgação

A edição desta semana do Programa Brasil de Fato Bahia começa tratando da Jornada por Terra e Comida de Verdade para o Povo promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em todo o país. Aqui na Bahia, o MST realizou audiências públicas com o INCRA e outros órgãos públicos para tratar das demandas de acampados e assentados de todo o estado, além de realizar doações de alimentos saudáveis, mutirão de limpeza em escolas e doação de sangue.

A entrevista da semana é com a pesquisadora Larissa Bombardi, especialista nos estudos sobre agrotóxicos. Ela fala sobre seu novo livro, recém-lançado no Brasil, Colonialismo Químico e explica o conceito por trás desse título.

Tem ainda matéria sobre a suspensão das eleições para conselheiro tutelar em Itaberaba, na região da Chapada Diamantina. A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público do Estado que apontou diversas irregularidades no processo de votação do último dia 01 de outubro.

No quadro Saúde e Comunidade, a enfermeira Aléxia Ferreira traz uma explicação didática sobre o funcionamento do DIU, dispositivo de contracepção longa disponível no SUS. Ela esclarece as dúvidas mais frequentes, inclusive sobre quem e quando pode ser colocado o DIU. O programa traz ainda a Festa Literária de Cachoeira (Flica) no quadro Cultura em Foco, uma conversa sobre feijoada no Alimento é Saúde, além das notícias nacionais.

O programa Brasil de Fato Bahia também é veiculado nas rádios comunitárias de Anguera, Antonio Gonçalves, Baixa Grande, Brumado, Campo Alegre, Capim Grosso, Conceição do Almeida, Correntina, Cruz das Almas, Inhambupe, Ipiaú, Itaberaba, Itapetinga, Itaetê, Jaguarari, Jiquiriçá, Laje, Macajuba, Miguel Calmon, Nazaré, Paratinga, Piritiba, Quixabeira, Remanso, Ruy Barbosa, Santaluz, Tucano e Xique-Xique.

E está disponível de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato por meio do e-mail.

Edição: Gabriela Amorim