mobilidade urbana

Moeda social de Maricá também poderá ser aceita por mototaxistas na plataforma MumbuCar

Além de táxis, serviço em breve vai oferecer corridas de moto; cadastro se inicia nesta quarta-feira (22)

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Condutor cadastrado no MumbuCar terá uma conta aberta no Banco Mumbuca para resgatar o valor da corrida em reais - Edvaldo Reis/Prefeitura do Rio

Além de taxistas, a plataforma de mobilidade urbana de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, que aceita como forma de pagamento a moeda social do município, o MumbuCar, anunciou que em breve vai integrar mototaxistas em seu sistema. O cadastramento terá início a partir desta quarta-feira (22) na Secretaria Municipal de Transportes.

A plataforma já conta com 246 taxistas cadastrados. O aplicativo não cobra taxas de uso e aceita pagamentos na moeda social Mumbuca, do programa de Renda Básica de Cidadania (RBC) em circulação há dez anos da cidade

Os condutores de motos que atuam como mototaxistas poderão receber suas corridas com mumbucas por meio do aplicativo, que é uma realização da Prefeitura de Maricá, da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e da Secretaria Municipal de Transportes.

Leia mais: 

Para realizar o cadastro, o condutor deverá comparecer ao local portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), inscrição ou autorização municipal para atuação como mototaxista, documento de licenciamento de 2023, documentação da moto, endereço, e dados bancários para abertura de conta no Banco Mumbuca.

"Quem já tiver cadastro no banco utilizará a mesma conta. Ela é fundamental para que o motorista possa aceitar a moeda social. A entrega dos dados bancários é necessária para permitir a possibilidade do resgate dos valores em reais", diz o informe da Codemar. 

:: Projeto 'Sim, Eu Posso!' alfabetiza mais de mil educandos em Maricá, no RJ ::

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Clívia Mesquita