Prevenção

DF tem vacinação intensiva neste sábado (24); confira locais e imunizantes

Serão ofertadas doses contra a dengue às crianças de 10 e 11 anos. Demais idades podem se proteger contra outras doenças

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Campanha ocorre em 19 unidades e a recepção ao público começa às 8h. - Tomaz Silva/Agência Brasil

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Distrito Federal promovem uma ação intensiva de imunização contra várias doenças neste sábado (24). A vacina mais esperada no momento é a de dengue, que será ofertada para a faixa etária de 10 e 11 anos.

Para outras enfermidades, a campanha abrange bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos, que poderão se proteger contra doenças como covid-19, tétano e febre amarela, conforme os imunizantes indicados para cada idade.

:: DF lidera incidência de casos de dengue e mortes pela infecção no país ::

A campanha ocorre em 19 unidades e a recepção ao público começa às 08h. Dessas, onze ficarão abertas até às 17h, e outras sete fecharão o expediente ao meio dia (confira as informações abaixo).

A Secretaria de Saúde orienta que é preciso levar documento de identificação e cartão de vacinação. A equipe de enfermagem vai analisar como estão todos os esquemas vacinais e fazer a atualização conforme a necessidade. Em alguns casos, é possível receber até mais de uma vacina no mesmo dia e garantir a proteção contra diversas doenças de uma só vez.

Confira a lista de vacinas por idade.

Confira locais de vacinação e imunizantes disponíveis.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Fonte: BdF Distrito Federal

Edição: Márcia Silva