luto

Jovem morre eletrocutado durante festival no Rio de Janeiro

Aos 25 anos, João Vinícius Ferreira Simões estava no I Wanna Be Tour e sofreu uma descarga elétrica durante temporal

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
rio de janeiro
Quem estava no festival relatou chuva intensa com trovoadas durante a noite de sábado (9) - Reprodução/COR

Um jovem de 25 anos de idade morreu eletrocutado durante o festival I Wanna Be Tour, realizado neste sábado (9) no Rio de Janeiro (RJ). João Vinicius Ferreira Simões estava molhado por conta da chuva. Em dado momento ele se encostou em um carro de alimentação e sofreu a descarga elétrica.

Neste domingo (10), o festival se pronunciou sobre o ocorrido e disse que está em contato com a família da vítima.

Nas redes sociais, pessoas que estiveram no festival reclamaram da organização do evento. “Eu e meu amigo estávamos encharcados, não existia lugar para se abrigar enquanto esperávamos o show”, publicou Anna Bengaly. 

Em entrevista à Agência Brasil, um jovem que esteve próximo ao local relatou que houve despreparo dos funcionários que socorreram a vítima e da empresa que organizou o evento, a produtora 30e. 

Segundo Vinicius Bragança, faltaram medidas rápidas de ajuda ao jovem eletrocutado, isolamento da área, cuidado com o público e com outros funcionários.

“Chegaram três funcionários analisando o foodtruck, e comecei a gritar de desespero, falando que eles precisavam tirar todo mundo de perto de todos os foodtrucks. Todo mundo estava bem molhado, a região alagada, os fios expostos já estavam submersos. Acredito que foi esse o motivo da descarga elétrica que vitimou o jovem. Os funcionários pareciam não saber reagir diante da situação. Gritei e eles começaram a pedir para o pessoal se afastar do local. Usaram lixeiras do evento para isolar o perímetro. Só cerca de 15 a 20 minutos após a primeira gritaria, que a energia geral dos foodtrucks foi interrompida”, disse Vinicius. “Notei despreparo desde o início do incidente. Não vi equipe médica uniformizada ou com identificação, apenas funcionários de preto que pareciam cuidar da manutenção do evento”, declarou à Agência Brasil

Além de quem estava no evento, outros internautas se manifestaram cobrando uma posição do evento.

Em uma nota publicada nas redes sociais, o grupo afirmou que “ocorreu incidente na área descoberta próximo a uma foodtruck tercerizado”.

Ainda segundo a nota, “o sistema de segurança foi acionado no mesmo instante para atendimento e para providências de socorro”. 

Segundo a produtora do evento, a 30e, está apurando junto com as autoridades. Além disso afirmou que o “até então, as informações obtidas atestam para a conformidade da operação do food truck”.
 

Edição: Camila Salmazio