Rio de Janeiro

Nas telonas

Primeiro filme produzido por incubadora cultural de Maricá é lançado em pré-estreia

"Não quero te perder" conta sobre a relação de um músico viúvo com sintomas de Alzheimer e sua neta

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
A pré-estreia exclusiva ao elenco e convidados teve a presença o deputado federal Washington Quaquá (PT) e o ator Jackson Antunes - Divulgação

Na noite da última quarta-feira (28), foi lançado o primeiro projeto audiovisual produzido pela Incubadora de Inovação Social em Cultura, da Prefeitura de Maricá, com a pré-estreia do filme "Não quero te perder". Sob direção de Marcelo Zambelli e produção de Samuel Machado, a obra traz o ator Jackson Antunes no papel de Pedro, um músico viúvo com sintomas de Alzheimer, e sua neta Gabi, em uma comovente história.

A pré-estreia exclusiva ao elenco e convidados teve a presença o deputado federal Washington Quaquá (PT) e o ator Jackson Antunes.

Leia também: Tarifa zero em Maricá (RJ): novas linhas de ônibus começam a circular na segunda (4)

Desde a instalação da incubadora em abril de 2023, a partir da parceria do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) com a Secretaria Municipal de Cultura, a prefeitura da cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro vem apostando no fomento de novas produções audiovisuais nacionais. Sendo o primeiro longa-metragem que recebeu aporte do projeto "Não quero te perder". O filme estará disponível na plataforma de streaming pública Maricá Filmes.

Um dos destaques para as produções cinematográficas apoiadas pela Incubadora de Inovação Social em Cultura é que além das obras gravarem cenas no município, as produções geram empregos e formam jovens com o objetivo de incentivar a estrutura local.

Na última quinta-feira (21), foram abertas inscrições para o preenchimento de 522 vagas nos cursos da incubadora. Com duração de cinco meses, os cursos são destinados exclusivamente para moradores de Maricá, com idade a partir dos 16 anos, e oferecem aos desenvolvedores a preparação para o mercado de trabalho do setor cultural, através da oferta de aulas teóricas e práticas.

Edição: Mariana Pitasse