Justiça

TSE retoma nesta terça (21) julgamento de recursos contra a absolvição de Sérgio Moro

TRE-PR manteve o mandato do senador pois entendeu que não havia elementos probatórios suficientes; acusação recorreu

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Moro é acusado por PL e PT de ter cometido abuso de poder econômico e caixa 2 nas eleições de 2022 - José Cruz/ Agência Brasil

Nesta terça-feira (21), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomarão, a partir das 19h, o julgamento dos recursos da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paranaense, que absolveu o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) e que, na prática, garantiu a manutenção de seu mandato.

Moro é acusado, pelo PL e a Federação Brasil da Esperança (que reúne PT, PCdoB e PV), de ter cometido abuso de poder econômico, caixa dois e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2022, quando foi eleito para o mandato de oito anos de senador pelo Paraná.

O TSE começou a análise dos recursos na última quinta-feira (16), quando o ministro Floriano de Azevedo Marques fez uma leitura resumida do processo e da decisão do TRE paranaense.

No dia 9 de abril deste ano, o TRE, por 5 votos a 2, decidiu contra a cassação de Moro e seus dois suplentes, Luís Felipe Cunha e Ricardo Augusto Guerra, por entender que não havia elementos probatórios suficientes que justificassem a acusação.

Na sessão dessa terça-feira, a equipe de advogados de Sérgio Moro e o Ministério Público Eleitoral apresentarão seus argumentos e, em seguida, os ministros do TSE começam a votar.

Edição: Matheus Alves de Almeida