Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • Nacional
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • |
  • Cultura
  • Opinião
  • Esportes
  • Cidades
  • Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Brasil de Fato
Início Cidades

SERVIÇOS PÚBLICOS

Prefeitura anuncia linha de ônibus Tatuquara-Centro, mas problemas de conexão do terminal persistem

Terminal Tatuquara foi inaugurado em 2019 e serve apenas como ponto final de outras linhas

12.ago.2024 às 16h35
Curitiba (PR)
Riquieli Capitani

Terminal do Tatuquara é marcado por poucas linhas ainda - Levy Ferreira/SMCS

No dia 5 de agosto, durante o retorno das atividades legislativas na Câmara Municipal, o prefeito Rafael Greca anunciou a inauguração, no dia 14 de agosto, da tão aguardada linha de transporte coletivo que ligará o Terminal Tatuquara à Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba.

O anúncio surge após três anos de espera da população. É também um momento estratégico de efervescência da disputa eleitoral, com a oficialização do vice-prefeito Eduardo Pimentel como candidato à prefeitura de Curitiba.

Desde 2019, quando o terminal foi inaugurado, a população pressiona e luta pela melhoria do espaço com a criação de novos trajetos, buscando aliviar as dificuldades enfrentadas pelos moradores dos bairros Caximba, Campo de Santana e Tatuquara.

Mesmo com a promessa feita pela gestão Greca/Pimentel, durante a inauguração do espaço, de conectar o bairro com outras áreas de Curitiba, até hoje essas conexões não existem, sendo frequentemente criticado pelos curitibanos por servir apenas como ponto final de outras linhas.

“Esses bairros têm enfrentado desafios significativos devido à distância do centro da cidade, obrigando os curitibanos a realizar conexões em terminais como Pinheirinho ou Cidade Industrial (CIC). O processo de baldeação entre linhas resulta em longas esperas e deslocamentos complexos, especialmente durante os horários de pico, quando ônibus lotados intensificam o desconforto”, explica a direção do sindicato dos servidores públicos municipais de Curitiba.

Mesmo com o anúncio do novo trajeto, tudo indica que os problemas do terminal Tatuquara estão longe de ser completamente solucionados, considerando que a população tem outras demandas para o espaço, como novas linhas para Araucária e Fazenda Rio Grande, e a ampliação do terminal, que incluiria a duplicação da área para acomodar novas linhas e melhorar o acesso aos bairros adjacentes, como Sítio Cercado e Pinheirinho.

Editado por: Pedro Carrano
Tags: transporte público
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

Tarifaço dos EUA

Brasil tenta diálogo, mas governo Trump ‘não quer conversar’ para negociar tarifas, diz Lula ao New York Times

TÁ PRESA

Deputado italiano narra como descobriu paradeiro de foragida Carla Zambelli

Teatro

Peça narra clássico de Eduardo Galeano no ritmo das redes sociais

justiça social

Aumento do IOF é um alento para as contas públicas

Alerta máximo

Terremoto na Rússia: tremor de magnitude 8.8 causa destruição e gera alerta de tsunami em diversos países

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem Viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Rádio Brasil De Fato
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
  • Bem Viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevistas
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.