Festa e política

23ª Parada da Diversidade LGBTI+ em Curitiba acontece no domingo (25)

Evento contará com apresentação de DJS, shows de Drags, cantores, dança e inúmeros outros artistas

Paraná |
Em Curitiba, a Parada da Diversidade LGBTI acontece no domingo, 25/08 - Divulgação Grupo Dignidade

A 23ª Parada da Diversidade LGBTI+ de Curitiba acontece no dia 25 de agosto de 2024, com concentração a partir das 10h, na Praça 19 de Dezembro. Com o tema “Curitiba com Verde, Amarelo e Todas as Cores: Seu voto nossa voz”, o evento reafirma a importância de celebração e também de conscientização do voto para que as demandas do movimento sejam representadas.

A “Parada da Diversidade LGBTI+” é um evento anual que celebra a diversidade e luta pelos direitos da comunidade LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Intersexual e todas as demais orientações sexuais, identidades de gênero e expressão de gênero existentes, não representadas ou expressas pela sigla LGBTI). O evento é realizada em várias cidades do mundo com o objetivo de promover a diversidade e respeito das pessoas LGBTI+ na sociedade.


“Curitiba com Verde, Amarelo e Todas as Cores: Seu voto nossa voz”, é o tema da 23ª Parada da Diversidade LGBTI+ de Curitiba / Divulgação Parada

Na capital do Paraná, a parada contará com apresentações culturais de inúmeros artistas, cantores, shows de dança, drags e djs. Entre as atrações, participarão MC Erikah & Dj Alekys, Alalalulu, Andi Bear, Agness, Gávilyk Kauã, Helem Cardoso, Larrisa Beat, Afenix, Shary Moor, Michele Suelen, Rúbia Winner, entre outros artistas. A programação completa é possível conferir nas redes sociais da Parada LGBTI Curitiba @paradalgbticuritiba

A Parada é realizada pela Associação da Parada da Diversidade (APAD) em conjunto com a União Nacional LGBT (UNA LGBT), com apoio institucional da Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação Cultural de Curitiba.

 

Serviço: 

23ª Parada da Diversidade LGBTI+

Local de concentração: Praça 19 de Dezembro

Horário: 10h 

Fonte: BdF Paraná

Edição: Ana Carolina Caldas