Na última segunda-feira (5), a deputada federal Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ) denunciou que tem sido barrada constantemente em diversos espaços da Câmara dos Deputados, em Brasília.
No plenário, a parlamentar disse que funcionários da Casa a questionam, constantemente, se ela é, de fato, deputada, antes de deixá-la entrar nos principais espaços da Casa Legislativa, como o plenário, ou no acesso aos elevadores.
“Decidi fazer a denúncia porque o fato está sendo recorrente. Quando entro na Casa ou tento chegar no elevador, sempre sou barrada. Já fui barrada em audiência com um ministro. Me barraram! São situações que causam constrangimento e a gente precisa falar! É um absurdo”, desabafou. “Fico revoltada, me sinto mal, é muito constrangedor. Espero que a Casa tome as providências. Nós mulheres aqui somos tão poucas, não é possível que não consigam saber a nossa fisionomia”, detalhou a deputada ao Brasil de Fato.
:: Quer receber notícias do Brasil de Fato RJ no seu WhatsApp? ::
A parlamentar é uma das principais representantes da categoria dos técnicos, auxiliares e enfermeiros no Brasil. Antes de ser deputada federal, atuou por 12 anos como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Ela assumiu o mandato na Câmara Federal em janeiro no lugar do ex-deputado Washington Quaquá (PT-RJ), eleito prefeito do município de Maricá.