Centrais sindicais e movimentos populares de Minas Gerais convocam a população para o Ato em Defesa da Soberania Nacional, que acontece nesta sexta-feira (1/8), às 17h, na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte. O protesto denuncia o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro” e o Projeto de Lei 3.729/2004, apelidado de PL da Devastação.
:: Saiba mais: PL da Devastação: uma derrota para o Brasil ::
O PL aprovado recentemente pela Câmara dos Deputados, flexibiliza ainda mais o licenciamento ambiental no país, reduzindo prazos e criando tipos de licença que podem acelerar o desmatamento e a degradação ambiental. O presidente tem até o dia 8 de agosto para sancionar ou vetar o texto.
Puxado nacionalmente pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo o ato em defesa da soberania nacional critica os ataques do presidente dos EUA, Donald Trump, que impôs uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros e questionou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo os organizadores, o ato busca “unificar a resistência popular em defesa do meio ambiente, da democracia e dos interesses do povo brasileiro frente a pressões externas e retrocessos internos”.
Serviço:
Ato em Defesa da Soberania Nacional
Sexta-feira, 1º de agosto
17h
Praça Sete, Centro – Belo Horizonte (MG)
Convocação: Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e centrais sindicais