As primeiras exibições do filme O Agente Secreto em terras brasileiras serão “em casa”, no Recife. No dia 10 de setembro, uma quarta-feira, o longa-metragem dirigido pelo pernambucano Kléber Mendonça Filho e estrelado pelo baiano Wagner Moura será exibido em duas sessões: às 19 horas no Cineteatro do Parque e às 19h40 no cinema São Luiz, ambos no bairro da Boa Vista, centro da capital. A venda de ingressos começa nesta segunda-feira (4), ao meio-dia, nas plataformas Sympla (Teatro do Parque) e TicketSimples (São Luiz).
A história do filme se passa na década de 1970 e acompanha o professor universitário Marcelo (Wagner Moura), especialista em tecnologia. Em meio à ditadura militar, ele decide retornar ao Recife, sua cidade-natal, em busca de um ambiente político mais tranquilo, mas descobre que está sendo perseguido e vigiado por agentes do regime militar. As gravações no Recife foram realizadas entre maio e julho de 2024. O thriller político de 2 horas e 40 minutos de duração entra em cartaz no circuito comercial a partir do dia seis de novembro.
Leia: Wagner Moura e Kleber Mendonça são premiados em Cannes
Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ é aplaudido de pé em sua estreia no festival de Cannes
No último mês de maio, O Agente Secreto recebeu dois prêmios no prestigiado Festival de Cannes: melhor diretor e melhor ator, além de ter concorrido à Palma de Ouro. O elenco também conta com Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, a potiguar Alice Carvalho, os pernambucanos Hermila Guedes e Thomás Aquino, o alemão Udo Kier e a portuguesa Isabél Zuaa. Produzido pela CinemaScópio, o longa é distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes e os direitos de distribuição nos Estados Unidos foram adquiridos pela Neon, que foram responsáveis por Anora, campeão de cinco Oscars em 2025.
