O deputado estadual de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) está internado no Hospital Niterói D’Or, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após passar mal durante evento do 24º Congresso Internacional da Renda Básica e Economia Solidária, na noite dessa terça-feira (26).
Ele foi diagnosticado com arritmia cardíaca e encontra-se “lúcido, orientado, estável e se alimentando normalmente”, segundo o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (27).
O parlamentar paulista deu entrada na unidade após ser encaminhado pelo Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá. Suplicy tem 84 anos e deve ser submetido a um procedimento de implante de marca-passo.
Conhecido por sua luta pela implementação universal da renda básica de cidadania, Suplicy está na cidade participando do congresso que vai até a próxima sexta-feira (29). Participantes de 40 países estão reunidos nas cidades de Maricá e Niterói para debater os rumos e as experiências de políticas de proteção social.
Os programas locais de renda básica de cidadania, moedas sociais e iniciativas de economia solidária nas cidades-sede estão no centro do debate internacional com gestores, formuladores de políticas, acadêmicos, estudantes, ativistas e representantes de organizações.