Ouça a Rádio BdF

Manoel Ramires

Pesquisa mostra Moro líder para governo e preocupa Ratinho e PT

O atual governador e seu time correm risco de perder o controle do estado

Até as capivaras do Barigui sabem que a eleição para o governo do estado passa por essas eleições municipais.

E o cenário que se apresenta atualmente é que o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil)  pode ser o principal cabo eleitoral em Curitiba e em todo estado.

Isso se for levado em consideração o levantamento do Paraná Pesquisas para 2026. Nele, Moro passa dos 40% em todas as hipóteses Ele é seguido pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que não chega a 20%, e, na sequência, vem o futuro presidente da Assembleia Legislativa (Alep), Alexandre Curi, na casa dos 10% baixo. O retrato coloca em dificuldade o projeto de Ratinho Junior e liga o sinal amarelo para a esquerda.

Ratinho Junior, até onde se sabe, é candidato ao senado. Ali, lidera com 55% e muita folga. Mas ser “apenas senador” é muito pouco pra quem tem gasto muita energia nas eleições municipais e em Curitiba.

O atual governador e seu time correm risco de perder o controle do estado com uma vitória de Moro. É isso que está em jogo. É contra isso que ocorrem as costuras atuais. A preferência é por Alexandre Curi, do mesmo partido do governador, o PSD.

O curioso nesta pesquisa é terem colocado Greca e Curi dividindo voto para o governo do estado. E isso pode ter tido impacto nos números. Até onde se projeta, Greca tem totais condições de concorrer à segunda cadeira de senador em 2026, já que a primeira é do governador.

Números do cenário 1

Sérgio Moro – 41,3%
Rafael Greca – 17,2%
Cida Borghetti – 11,2%
Alexandre Curi – 9,2%
Ênio Verri – 5,2%
Darci Piana – 1,8%

*Manoel Ramires é jornalista.

**As opiniões expressas nesse texto não representam necessariamente a posição do jornal Brasil de Fato Paraná

Veja mais