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O que fazer se você cair no “golpe do delivery”?

Tem aumentado as ocorrências de golpes aplicados por supostos entregadores

Tem aumentado bastante as ocorrências de golpes aplicados por supostos entregadores de pedidos solicitados via aplicativos como o iFood, Rappi e Uber Eats.

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No momento da entrega do pedido, estão acontecendo situações como: o visor da máquina de pagamento fica ilegível, impossibilitando ver o valor, sendo cobrado quantia muito maior; o consumidor recebe uma ligação informando que o entregador se acidentou, e que um novo irá levar o pedido, sendo necessário o pagamento de uma taxa de entrega a ele para posterior estorno pelo aplicativo; situações em que o entregador filma os dados do cartão no momento do pagamento para posterior fraude.

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Identificado o golpe, a primeira providência a ser tomada é a realização de um boletim de ocorrência. Em seguida, é necessário procurar o aplicativo, por serem eles os responsáveis pela compra, e, no caso de cartões de crédito, é recomendada a contestação da transação junto ao banco.

Havendo problemas com o aplicativo para a realização de estornos, o PROCON ou o judiciário podem ser acionados.

Jonathan Hassen é advogado popular.

 

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