Na edição desta semana do Programa Brasil de Fato, você tem mais informações do crime ambiental provocado pela empresa Vale que resultou na morte de mais de 100 pessoas na cidade de Brumadinho (MG) – número que pode triplicar, caso seja confirmada a morte das mais de 200 pessoas desaparecidas. A empresa que também foi responsável pelo crime da Barragem de Fundão, em Mariana, não reparou as famílias e as cidades atingidas.
O programa também buscou mais informações sobre o modelo de gestão que privatizou os presídios nos Estados Unidos. A experiência desse país foi citada pelo governador do Paraná, Ratinho Junior, como modelo que poderia ser implantado no estado. Os dados, no entanto, mostram que a privatização das prisões trouxe inúmeros prejuízos ao governo estadunidense, que está em processo de reestatização das penitenciárias.
E a gente fala também dos 300 dias da prisão do ex-presidente Lula, em Curitiba. Durante todo esse tempo, apoiadores de todo o país se reúnem em frente à sede da Polícia Federal, onde o petista está preso, para cobrar a liberdade de Lula.
E tem muito mais!
No Paraná, o programa vai ao ar toda semana, nas seguintes rádios.
- Ponta Grossa, na Rádio Princesa 87, 9 FM, aos sábados, a partir das 11h
- Paulo Frontin, na Rádio Cidade 87,9 FM, aos sábados, a partir das 6h20 e 21h
- Paula Freiras, na Rádio Paula Freitas 87,9FM, aos sábados, a partir das 11h
- Turvo, na Rádio Turbo Ativo 87,9 FM, aos domingos, às 6h
E pela internet, você acompanha da Rádio Brasil de Fato, às 8h de sábado e domingo.
Ficha Técnica
Apresentação: Gabriel Carriconde | Roteiro: Lucas Botelho | Operação de áudio: Lucas Botelho e André Paroche | Apoio: Equipe de jornalismo do Brasil de Fato