A Fuvest antecipou, para esta quarta-feira (17), a da divulgação lista de selecionados no Vestibular 2021. Os candidatos convocados em 1ª chamada devem efetuar a matrícula entre os dias 19 e 23 de março (o prazo final é até 16h, no horário de Brasília).
A matrícula deve ser realizada no site da USP e é dividida em duas etapas obrigatórias: o preenchimento de formulário de matrícula, com submissão dos documentos exigidos em edital, e a confirmação dessa pelo candidato.
Apenas pós completar essas duas etapas é que o candidato garante a vaga.
:: “Meritocracia é uma falácia”, diz 1º lugar em medicina da USP Ribeirão Preto ::
De acordo com o portal da Fuvest, na primeira etapa, o convocado deverá escolher entre três modalidades.
A primeira é Matriculado satisfeito [S], para quem quer efetuar a matrícula no curso para o qual foi convocado, na condição de satisfeito; já a segunda modalidade é Desistente aguardando nova convocação [D], essa é para quem não quer se matricular no curso para o qual foi convocado, mas quer continuar concorrendo nas chamadas subsequentes para matrícula às opções de curso indicadas no ato da inscrição.
A última modalidade é Matriculado aguardando nova convocação [M], destinada ao candidato que quer se matricular no curso para o qual foi convocado, podendo concorrer nas chamadas subsequentes para matrícula ao remanejamento para uma das outras opções de curso indicadas no ato da inscrição.
A lista da 2ª chamada será divulgada no dia 29 de março e o período de matrícula tem início às 8h do mesmo dia, seguindo até as 16h do dia 30 de março de 2021.