Desde que o presidente interino Michel Temer assumiu o cargo de Dilma Rousseff, após a votação do impeachment no Senado no dia 12 de maio, a expressão "Fora, Temer" não sai da boca dos brasileiros que defendem a democracia.
Evocada em protestos, entrevistas, eventos culturais e até mesmo em versões de músicas clássicas, o hino já se tornou palavra de ordem oficial contra o golpe.
Relembre os melhores e mais engraçados vídeos contra Temer da internet:
1) Versão Carmina Burana
Artistas que ocupavam o Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, em protesto pelo fim do Ministério da Cultura, fizeram um "ato-concerto" com uma paródia "Fora Temer" da ópera Carmina Burana, de Carl Orff. Centenas de manifestantes entoaram as palavras de ordem e o vídeo viralizou nas redes sociais.
2) Versão Beethoven
Ainda na música clássica, o Coral da Ocupa Funarte SP protagonizou uma versão "Fora Temer" do Ode à Alegria, da Nona Sinfonia de Beethoven.
3) Apesar de você, em Paris
Essa orquestra de Paris também não reconhece o governo interno, e mandou um "Fora Temer" depois de tocar uma versão de "Apesar de Você", música de Chico Buarque de 1970, escrita como resistência à ditadura militar no Brasil.
4) O nascimento do "Primeiramente, fora, Temer"
Essa entrevista do Bom Dia Rio de Janeiro, sobre a ocupação da reitoria da UFRJ, deu origem à expressão "Primeiramente: fora, Temer" que, desde então, vem sendo muito utilizada.
O estudante Thiago Rosa Lacerda, do curso de Física Médica, foi o autor da expressão, que surpreendeu a repórter.
5) Durante a passagem da Tocha Olímpica
Esse outro repórter se esforçou para esconder o protesto "Fora, Temer" que estava acontecendo durante a Passagem da Tocha Olímpica em Caruaru (PE). "Todo mundo aqui pode fazer protesto, mas o assunto não é esse. É Olímpiadas", afirmou o repórter, tentando contornar a situação.
6) No programa do Jô Soares
O ator Guilherme Weber também surpreendeu em uma entrevista no programa de Jô Soares. "Não deu tempo de falar, mas então, ultimamente, 'fora, Temer'", disse, arrancando aplausos da plateia e uma risada do apresentador.
7) Na Virada Cultural de 2016
A Virada Cultural de 2016, em São Paulo (SP), foi marcada por protestos contra o golpe e o governo interino. Além de manifestações espontâneas do público, diversos artistas que se apresentaram se posicionaram contra o golpe.
Neste vídeo, a Nação Zumbi deixa o recado: "Precisamos nos posicionar também. Todo mundo aqui presente sabe o posicionamento da Nação Zumbi em relação a esse golpe que está acontecendo no Brasil". A declaração foi seguida por um coro de"Fora, Temer" da plateia.
8) Na Festa Literária Internacional de Paraty
A 14ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty também reverberou o "Fora, Temer". Protestos e intervenções marcaram o evento, realizado no final de junho e início de julho de 2016. Durante as mesas do evento, os palestrantes iniciavam sua fala com o já popular "Primeiramente…"