Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • Nacional
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • |
  • Cultura
  • Opinião
  • Esportes
  • Cidades
  • Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Brasil de Fato
Início Bem Viver Cultura

Cultura Viva

Mary Del Priore e Fernando Morais encerram o Projeto Literário Diálogos Contemporâneos

Os encontros que finalizam o ciclo acontecem nesta segunda (29) e terça (30), às 19h

29.nov.2021 às 11h18
Porto Alegre
Redação

Durante todo mês de novembro, dois encontros semanais serão realizados. - Foto: Divulgação

O Projeto Literário Diálogos Contemporâneos encerra o ciclo de encontros nesta semana. Os convidados que vão ao Theatro São Pedro são Mary Del Priore e Fernando Morais, na segunda (29) e terça-feira (30), respectivamente.

Na segunda-feira (29), a escritora e historiadora Mary Del Priore debate sobre "A construção da violência contra a mulher na sociedade brasileira". A mediação da conferência é com a advogada especializada em direito das mulheres Gabriela Souza.

Na terça-feira (30), o jornalista e escritor Fernando Morais encerra as atividades do Diálogos Literários Contemporâneos na capital gaúcha com o tema "Guerras culturais: corações e mentes em tempos de fake news, negacionismo e pós-verdade". Na ocasião, a mediadora será a professora Juçara Dutra Vieira.

A distribuição de ingressos ocorre a partir das 18h, por ordem de chegada, limitados a apenas um por pessoa. Também haverá transmissão ao vivo através do canal do Diálogos Contemporâneos no YouTube.

Em todas as sessões é obrigatório o uso de máscara durante a permanência no evento. Existe disponibilidade de álcool em gel no hall de entrada, onde é feita medição de temperatura para entrada. Também é exigida a apresentação de passaporte vacinal, conforme determinação do Governo do Estado do RS.

Participantes e temas

Segunda-feira (29) – "A construção da violência contra a mulher na sociedade brasileira".

Mary Del Priore (conferencista): historiadora, pós-doutora pela École des hautes études en sciences sociales (EHESS, Paris/França). Autora de mais de 50 livros sobre a história do país, entre eles "Uma Breve História do Brasil", "Histórias da Gente Brasileira" e "Histórias do Amor no Brasil".

Gabriela Souza (mediadora): advogada feminista, especialista em direito das mulheres, professora e sócia fundadora do primeiro escritório de advocacia para mulheres do Sul do país. É, ainda, coordenadora jurídica do #metoobrasil, sócia da Escola Brasileira de Direito das Mulheres.

Terça-feira (30) – "Guerras culturais: corações e mentes em tempos de fake news, negacionismo e pós-verdade".

Fernando Morais (conferencista): jornalista e escritor, recebeu três vezes o Prêmio Esso e quatro vezes o Prêmio Abril de Jornalismo. É autor, entre outros  livros, de "Olga", "Chatô, o Rei do Brasil", "Corações Sujos", "A Ilha" e "Os Últimos Soldados da Guerra Fria". Seu mais recente lançamento é “Lula, volume 1: Biografia”.

Juçara Dutra Vieira (mediadora): professora da educação básica e do ensino superior com atuação no movimento sindical da educação (foi presidente do CPERS, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e vice-presidente da Internacional da Educação). Foi Secretária de Justiça e Direitos Humanos do RS (no governo Tarso Genro). Tem livros publicados sobre educação e gênero (neste ano, lançou “As Faces de Eva”) e colabora com periódicos nacionais e internacionais.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Editado por: Marcelo Ferreira
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

SUCATEAMENTO

Às vésperas de julgamento no STF, Federação de Jornalistas denuncia pejotização ‘irrestrita’ como fraude trabalhista

Opinião

Lula festeja Eduardo Bolsonaro ter se vendido como ‘mentor’ do tarifaço

GENOCÍDIO DIÁRIO

Israel mata 59 em Gaza, incluindo mulheres, crianças e 10 em centro de distribuição de água

Entrevista exclusiva

Projeto coletivo e imagem popular: senador explica como Partido Comunista prepara a campanha de Jeannette Jara no Chile

Infância e juventude

ECA completa 35 anos sem sair do papel: ‘Prioridade absoluta não tem ocorrido no país’, diz advogado

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem Viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Rádio Brasil De Fato
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
  • Bem Viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevistas
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.