Nesta terça-feira (21), policiais civis da 10ª DP (Botafogo) realizam uma operação para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao estudante da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) que ameaçou atirar em discentes da instituição no último domingo (19).
A instituição não informou o teor das mensagens, mas ressaltou que os órgãos oficiais foram devidamente acionados. Segundo a Polícia Civil, os mandados foram obtidos, nesta madrugada, no Plantão Judiciário da Capital, e estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro e no município e Teresópolis, na região Serrana.
Leia mais: Unirio mantém suspensão de aulas nesta terça; aluno teria ameaçado atirar em outros estudantes
O objetivo da ação é buscar elementos que contribuam com a investigação instaurada para apurar as ameaças publicas nas redes sociais. A Unirio informou que será aberto um procedimento disciplinar contra o estudante, que possibilite ampla defesa e direito ao contraditório.
As aulas e atividades ainda estão suspensas nesta terça-feira (21) para o Centro do Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET), o Centro de Letras e Artes (CLA), o Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) e o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)/ Instituto de Biociências (Ibio), além da Biblioteca Central e do Restaurante Universitário.