Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • Nacional
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • |
  • Cultura
  • Opinião
  • Esportes
  • Cidades
  • Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Brasil de Fato
Início Bem Viver Cultura

LANÇAMENTO

Drony, cantor e campositor paraibano, lança seu primeiro EP intitulado “Não Resta Nada”

O disco será divulgado neste sábado (16) e é composto por 5 faixas que trazem experiências vividas pelo artista

15.mar.2024 às 14h46
João Pessoa
Carolina Ferreira

Além de cantor e compositor, Drony atua como produtor cultural em Santa Rita (PB), cidade onde nasceu. - Foto: Tareb Edson/F128 Studio.

O cantor e compositor paraibano Drony, nome artístico de Rony Nascimento, lança, neste sábado (16), o seu primeiro EP, chamado Não Resta Nada. O EP estará disponível em todas as plataformas digitais. O disco é composto por 5 faixas que falam sobre experiências vividas pelo artista. Neste trabalho, Drony tem como referência bandas como Pitty, Evanescence, Muse e Black Pantera.

O processo de criação de Não Resta Nada começou em 2020, durante a pandemia da Covid-19. “Foi a minha tábua de salvação. Na primeira parte Ramon (produtor) e eu fizemos tudo à distância, eu mandava as letras e cantarolava as melodias e ele criava as bases e me mandava para aprovação. A finalização foi mais tranquila. Gravei as vozes de todas as músicas sob a supervisão de Anderson (um produtor genial) que hoje considero um amigo. Nesse meio tempo, surgiu Não Olhe Pra Dentro, uma música cuja a letra tem mais de 10 anos e que foi produzida praticamente em dois dias, no estúdio Clan”, conta Drony.


Capa do EP "Não Resta Nada", de Drony. / Foto: Divulgação.

Segundo ele, as composições falam sobre lidar com o tempo, a "necessidade de mostrar uma vida nem sempre tão real nas redes sociais", experiências traumáticas e abusivas que viveu na infância, a perda de entes queridos e a dificuldade de lidar com lembranças e saudades.

A produção do disco foi feita de forma independente, com baixo orçamento e apoio de amigos e amigas. “Estou muito feliz e satisfeito com o resultado, mas adianto que este é só o começo!”, informa. Nos próximos projetos estão a produção de um videoclipe, registro audiovisual de pocket show – que será gravado em estúdio – e divulgação das imagens dos bastidores do processo de gravação.

 

Drony, que é natural de Santa Rita (PB), região metropolitana de João Pessoa, comenta que a cidade é uma verdadeira fábrica de artistas. “Na música, na dança, na literatura, no teatro, tem de tudo e pra todos os gostos. A movimentação é enorme e surge das comunidades, de forma independente, e quase sempre sem incentivo algum por parte do poder público. A demanda é criada pelos próprios artistas”, ressalta. 

Sobre o artista

Natural de Santa Rita (PB), Drony é cantor, compositor, poeta e produtor cultural. Entre 2013 e 2020, formou duas bandas, Átròiz e Romanno. Atualmente, está em carreira solo.

Acompanhe o artista nas suas redes: YouTube, Spotify e Instagram. 

Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil – Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix – 40705206000131 (CNPJ)

Editado por: Heloisa De Sousa
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

Medidas ideológicas

Com medo do Brics, Trump ataca Brasil para impor regime autoritário, diz professor

APÓS PRESSÃO

Prefeitura de SP rompe contrato com empresa que atrasa salários e benefícios de trabalhadores da limpeza

Aqui não, Trump

Lula sobre sanção a Moraes: ‘É inaceitável a interferência do governo dos EUA na Justiça brasileira’

Impacto ambiental

Cobiça dos EUA por terras raras no Brasil ameaça povos e meio ambiente, diz geógrafo

Tem pra todo mundo

Lei usada pelos EUA contra Moraes já atingiu cidadãos de Cuba, Venezuela, Nicarágua e Coreia do Norte

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem Viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Rádio Brasil De Fato
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
  • Bem Viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevistas
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.