Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • Nacional
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • |
  • Cultura
  • Opinião
  • Esportes
  • Cidades
  • Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Brasil de Fato
Início Bem Viver Cultura

Cultura

Sesc da Esquina recebe terceira edição de festival de dança

De 21 a 25 de maio, o festival levará ao palco, gratuitamente, quatro oficinas de dança

15.maio.2024 às 20h13
Curitiba (PR)
Redação

Espetáculo ELO - Foto: Divulgação

De 21 a 25 de maio a dança será a atração principal da terceira edição do Sesc Comove, um festival que levará ao palco do Teatro Sesc da Esquina, gratuitamente, quatro oficinas de dança do Ventre, Flamenca, Stiletto e de Tango. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas no site do Sesc PR. Todas as oficinas serão realizadas no Sesc da Esquina e o público-alvo é para pessoas a partir de 16 anos.

Também serão promovidos quatro espetáculos de dança urbana e contemporânea, experimental, lúdico-romântica e infantil, que terão ingressos solidários – cada quilo de alimento doado dá direito a um ingresso. 

Toda a programação do Sesc Comove tem como objetivo fortalecer a difusão artística, ofertar diversidade formativa sobre os processos de criação em dança, incentivar e acolher artistas locais e promover o diálogo com diferentes públicos a respeito da linguagem da dança.

A T. F. Cia de Dança, de São Paulo, abre o festival deste ano com o espetáculo de ELO, na quarta-feira (22), às 20h. O grupo trabalha com uma abordagem contemporânea do hip-hop que, sob direção de Igor Gasparini, busca descobrir novas possibilidades corporais a partir de técnicas de diferentes danças urbanas. Em 2019, a companhia recebeu o Prêmio APCA de Melhor Estreia daquele ano, com ELO e, em 2022, o Prêmio Denilto Gomes de Melhor Elenco para Zona Cinzenta. A classificação é livre.

Na quinta-feira (23), também às 20h, sobe ao palco Karma Coletivo, de Santa Catarina, para a apresentação de Dentre, um espetáculo de dança contemporânea experimental, que pretende aproximar corpos, adentrar arquiteturas. O coletivo é formado pelos artistas Leandro Cardoso, Lídia Abreu e Mauro Filho e estabelece relações entre a dança, o teatro e a performance. A classificação é 14 anos.

O espetáculo Desapego, da Cia Lápis de Seda, de Santa Catarina, será apresentado ao público na sexta-feira (24), às 20h, e aborda o ato de se desapegar daquilo que apaga, limita e incomoda o ser humano. A companhia tem como principal objetivo a inclusão, formação e  profissionalização de pessoas com deficiência, que compõem 60% do elenco principal. A classificação também é livre.

O público infantil não vai ficar de fora do Sesc Comove. No sábado (25), às 16h, sobre ao palco o Ateliê do Gesto, de Goiás, com o espetáculo de dança contemporânea Fica Comigo. Trazendo pitadas de ludicidade, amor e bom-humor, o espetáculo é um convite para construção de afetos e para provocar emoções.

Os ingressos para os espetáculos podem ser trocados por alimentos na Central de Relacionamento com o Cliente, no Sesc da Esquina. Todos os alimentos recebidos serão destinados ao Sesc Mesa Brasil.

Confira a programação das oficinas:

21/5/24 – Terça-feira | 18h às 22h: Oficina de Dança do Ventre 

25/05/24 – Sábado | 9h às 13h: Oficina de Dança Flamenca

25/05/24 – Sábado | das 14h às 18h: Oficina de Dança Stiletto

25/05/24 – Sábado | das 14h às 18h: Oficina de Dança Tango

Confira a programação dos espetáculos:

22/05/24 – Quarta-feira | 20h: Espetáculo ELO, da T.F. Cia de Dança (SP)

Classificação: Livre

23/05/24 – Quinta-feira | 20h: Espetáculo: Dentre, da Karma Coletivo (SC)

Classificação: 14 anos

24/05/24 – Sexta-feira | 20h: Espetáculo: Desapego, da Cia Lápis de Seda (SC)

Classificação: Livre

25/05/24 – Sábado | 16h: Espetáculo: Fica Comigo, do Ateliê do Gesto (GO) – INFANTIL

Classificação: Livre

Editado por: Mayala Fernandes
Tags: acesso à cultura

Veja mais

conhecimento

UnB realiza 3º edição da Festa do Livro; confira a programação

absurdo

Deputado do PL diz que alunos da UnB estão sendo moldados para ‘matar quem pensa diferente’; Reitoria e DCE repudiam

resistência popular

Documentário do BdF, ‘Sahel: Pátria ou Morte’ estreia com casa cheia e debate com lideranças do Mali, Burkina Faso e Níger

DESFAÇATEZ

Câmara dos Deputados aprova em 1º turno PEC que blinda parlamentares de processos criminais

ajuda dispensada

Derrite recusa apoio da PF na investigação do assassinato de delegado que enfrentou o PCC

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem Viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Rádio Brasil De Fato
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
  • Bem Viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevistas
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • Rússia
    • EUA
    • Cuba
    • Venezuela
    • China
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.