Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • Nacional
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • |
  • Cultura
  • Opinião
  • Esportes
  • Cidades
  • Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Brasil de Fato
Início Bem viver Cultura

MÚSICA

Torre Malakoff recebe festival para celebrar Dia da Música, nesta sexta

Ingressos devem ser reservados antecipadamente pelo Sympla e serão validados mediante a doação de 1kg de alimento

21.jun.2024 às 15h00
Recife (PE)
Redação

Projeto Reggae pelo Reggae Sounds toca a partir das 0h na Torre Malakoff - RpR Sounds / Divulgação

Nesta sexta-feira (21) é celebrado o Dia Internacional da Música. E a Torre Malakoff, no bairro do Recife, vai receber nove bandas pernambucanas na Festa da Música RNC, a partir das 15h. Os interessados devem reservar antecipadamente seus ingressos na plataforma Sympla, mas só serão válidos com a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento. Os mantimentos são destinados à comunidade do Pilar, no Bairro do Recife.

São nove atrações que representam, até às 1h da madrugada, a diversidade musical do estado. Às 15h os portões da torre serão abertos, com a Feira Criativa Xambá, trazendo artesanato e outros produtos produzidos por integrantes da Nação Xambá.

Os shows musicais têm início às 16h, com Fim de Feira tocando muito forró, xote, baião e celebrando 20 anos de carreira. Às 17h a banda Flora Vontade, nascida no Conjunto Muribeca, apresenta canções autorais com MPB, jazz e rock.

Às 18h o cantor e compositor Barthel traz músicas autorais, transitando entre o rock alternativo e a MPB. Às 19h é a vez de Luana Tavares, diretamente de Goiana, na zona da mata norte, apresentando sua MPB negra e feminina. Às 20h a banda recifense Travadores traz rock indie com músicas autorais.

Às 21h é a vez do rap subir ao palco, com o alagoano MC Fantasma, que contará com a participação de Dandara MC. Ele é seguido por Okado do Canal, diretamente do Arruda, cantando trap e brega funk. Ao longo da noite, os intervalos dos shows são comandados pelas DJs Kananda PX e Claudinha Summer.

Às 23h o cantor e compositor Zendo, de São Lourenço da Mata, apresenta seu afrobeat, bebendo do brega-funk e do rithym and blues. Ele contará com as participações de Cosmus e Milton Raulino. A partir das 0h, para fechar a noite, o grupo Reggae pelo Reggae Sounds, coletivo que exalta os ritmos jamaicanos.

Na área interna da Torre Malakoff haverá estrutura de vendas de alimentação e bebida, além de banheiros químicos. “Prezamos por trazer atrações já consolidadas no cenário local e artistas que estão começando a se destacar e querem mostrar sua musicalidade”, conta Du Lopes, idealizador e produtor do festival. Esta é a 4ª edição do evento, que é realizado pelos mesmos organizadores do Rock Na Calçada.

Rock Na Calçada – Os produtores realizam eventos musicais gratuitos desde 2015, passando por Natal, João Pessoa, São Paulo e Caruaru, além do Recife. Eles já contam mais de 480 apresentações musicais gratuitas ao longo de 9 anos.

Desde 2019 eles realizam também a Festa da Música RNC, em sintonia com o Fête de la Musique, grupo europeu que promove apresentações musicais em espaços públicos e que, desde 1982, instituiu o 21 de junho como Dia Internacional da Música. Eles garantem que a data será comemorada em 120 países.

Segundo os produtores, o festival não conta com incentivos públicos ou privados, sendo realizado de maneira totalmente independente. Eles pedem que, quem puder, contribua financeiramente com a realização do festival, doando quaisquer valores através do pix [email protected], recurso que os organizadores prometem investir na melhoria da infraestrutura e dos serviços ofertados no evento.

Programação:
15h – Abertura da Torre Malakoff e da Feira Criativa Xambá
16h – Fim de Feira
17h – Flora Vontade
18h – Barthel
19h – Luana Tavares
20h – Travadores, com part. de Dani Carmesim
21h – MC Fantasma, com part. de Dandara MC
22h – Okado do Canal
23h – Zendo, com part. de Cosmus e Milton Raulino
00h – Reggae pelo Reggae Sounds
Nos intervalos dos shows, as DJs Kananda PX e Claudinha Summer

Editado por: Vinicius Sobreira
Tags: culturapernambucorecife
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

HISTÓRIA SE REPETE

Temendo especulação, moradores de Paraty (RJ) se unem para anular leilão de suas terras

Mobilização

Prisão de Cristina Kirchner pode reacender unidade no peronismo, avalia jornalista argentina

JÁ PODE PEDIR MÚSICA

Governo Federal fracassa em 3ª tentativa de leiloar área próxima a Fernando de Noronha para exploração de petróleo

GUERRA ECONÔMICA

Guerra entre Irã e Israel pode ter impacto direto no mercado do petróleo global

DitaduraA Advocacia-

AGU assinará acordo para indenizar família de Vladimir Herzog

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Rádio Brasil De Fato
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
    • Mobilizações
  • Bem viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevista
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Privatização
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.