Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • Nacional
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • |
  • Cultura
  • Opinião
  • Esportes
  • Cidades
  • Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Brasil de Fato
Início Esportes

Papo Esportivo

Flamengo, teu calvário se chama Libertadores da América

Afinal de contas, por que o Flamengo não consegue se dar bem numa Libertadores da América?

01.mar.2018 às 18h42
Atualizado em 01.fev.2020 às 18h42
Rio de Janeiro (RJ)
Luiz Ferreira
Flamengo e River Plate empataram em dois a dois nesta quarta-feira (28) pela Libertadores da América

Flamengo e River Plate empataram em dois a dois nesta quarta-feira (28) pela Libertadores da América - Gilvan de Souza / flamengo.com.br

Esse é o tipo de coisa que merece um estudo sério e aprofundado. Por que raios o Flamengo não consegue se dar bem numa Copa Libertadores da América? O que acontece com o time que sempre refuga na hora H? Conjunção astral ou comédia de erros em partidas decisivas? O empate diante do River Plate num Engenhão vazio (depois de estar duas vezes em vantagem no placar) teve um gosto bem amargo para jogadores e comissão técnica. Mesmo assim, é impossível fechar os olhos para alguns pontos do jogo desta quarta-feira.

Fico me perguntando por onde anda a criatividade e a garra do time do Flamengo. O time só ameaçou a meta argentina quando resolveu colocar a bola no chão e se organizar um pouco em campo. Só que a falta de concentração acabou sendo determinante em mais um tropeço. Mais uma decepção. Há como se colocar parte da culpa sobre os ombros de Paulo César Carpegiani, que trouxe a equipe para trás depois de sacar Éverton para a entrada de Willian Arão (com Vinícius Júnior no banco). Essa também pode ir para a conta de Diego Alves, que falhou no segundo gol do River Plate e mostrou uma insegurança incrível debaixo das traves. Ou para a conta de Diego, que teve mais uma atuação fraca.

Enfim… Certo é que Flamengo e Libertadores da América parecem não se bicar. É como se um não gostasse do outro ou como se os dois fizessem parte de uma daquelas comédias românticas em que ninguém consegue se encontrar. Ou como se sempre acontecesse alguma coisa que impedisse a felicidade das duas partes. Certo é que as coisas entre nossos dois personagens principais não andam bem há alguns anos.

Só sei que a vida do Flamengo na Libertadores da América deste ano já começou muito mal. Num grupo que ainda tem o Emelec e o Santa Fé, os comandados de Paulo César Carpegiani vão precisar melhorar muito se quiserem acabar com a sina de não passar da fase de grupos. Até por que ninguém aguenta mais esse calvário…

Vasco da Gama
O jogo do Cruzeiro com o Racing mostrou que a vida do Vasco na Libertadores não será nada fácil. Ainda mais com o time sendo considerado o “azarão” do seu grupo. São Januário será um aliado valiosíssimo nessa fase.

Fluminense
Três goleadas seguidas (sendo uma delas em cima do maior rival) e a consolidação do esquema tático de Abel Braga. O Fluminense começa a colher os frutos da perseverança num momento bem complicado para o clube.

Botafogo
O time do Botafogo terá apenas o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Copa Sul-Americana pela frente na temporada. Momento para Alberto Valentim arrumar a casa e preparar a equipe para as pedreiras que devem aparecer.

Grande abraço e até a próxima!
 

Editado por: Vivian Virissimo
Tags: flamengofluminenseradioagênciavasco da gama
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

Escalada de tensão

‘Trump vive da polarização’, diz professor sobre repressão a imigrantes nos EUA

Barco capturado

Itamaraty diz que ativistas sequestrados por Israel estão bem, mas destino é incerto, afirma coordenadora

TRAMA GOLPISTA

Ramagem nega monitoramento ilegal de ministros do STF pela Abin

PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Encontros abertos debatem melhorias na rede de assistência social do Recife

GERAÇÃO DE RENDA

12ª Feira de Economia Popular Solidária destaca o protagonismo de mulheres negras em Porto Alegre

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Rádio Brasil De Fato
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
    • Mobilizações
  • Bem viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevista
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Privatização
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.