O Programa Brasil de Fato especial deste fim de semana (27 e 28) abre com as notícias do acampamento que reuniu 4 mil indígenas em Brasília: o 15º Acampamento Terra Livre. Representando 150 povos indígenas de todo Brasil, os manifestantes protestam com intenção de paralisar completamente a demarcação de terras indígenas.
Sônia Guajajara, coordenadora-executiva da Apib, comenta sobre o discurso contra os povos indígenas de Bolsonaro e mostrou, diante de câmeras e microfones da imprensa nacional e estrangeira: “Não vamos nos render às ameaças de governo autoritário algum. Estamos aqui para mostrar que os povos originários estão de pé”.
Você confere ainda detalhes sobre a pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reduzida de 12 anos e um mês de prisão para oito anos, dez meses e 20 dias em julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com essa mudança, Lula pode ir para o regime semiaberto, em setembro deste ano.
No quadro Mosaico Cultural, você confere Tião Simpatia, autor de A Lei Maria da Penha em Cordel, tão famoso que se tornou um projeto realizado entre o Instituto Maria da Penha e a Secretaria de Educação do Ceará para conscientização nas escolas do estado.
E no quadro Momento Agroecológico, conheça comunidades quilombolas que retornaram às suas áreas tradicionais no norte do Espírito Santo e transformaram os monocultivos de eucalipto em produção agroecológica.
Como ouvir o programa
O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.
Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.