Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro resultou na morte de sete pessoas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, neste domingo (27). Segundo a corporação, as vítimas eram suspeitas de atacarem uma delegacia da cidade em fevereiro, na tentativa de libertar comparsas que estavam presos.
A operação foi realizada ao final de um baile funk organizado pelo Comando Vermelho (CV) e contou com a participação de agentes da 60ª DP, a delegacia alvo do ataque, em Campos Elíseos.
“Sete narcoterroristas foram neutralizados, incluindo o frente [chefe] da comunidade, cunhado de Joab da Conceição Silva, o homem que ordenou e comandou a tentativa de resgate na delegacia”, informou a polícia. Fuzis e carregadores foram apreendidos. Joab está foragido.
Com a ação deste domingo, chega a 13 o total de vítimas fatais em operações policiais em resposta ao ataque à delegacia. Outras 43 pessoas foram presas. No ataque à delegacia, dois policiais ficaram feridos.
Também participaram da ação membros da 26ª DP (Imbariê), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Delegacia Antissequestro (DAS), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).