A segunda edição do Festival Quebradas será realizada na sexta-feira (30) em Planaltina, região administrativa do Distrito Federal. O evento, que valoriza a produção artística das periferias ocupará dois espaços da cidade: a Faculdade UnB de Planaltina (FUP) e o Bar do Carlinhos, localizado no Parque de Exposições.
A programação ocorre das 14h às 23h e mistura diferentes linguagens artísticas em torno do projeto Conexões de Quebrada. Durante a tarde, na FUP, acontecem atividades formativas como o circuito de ciências e o lançamento do livro Do Rascunho à Obra: A Quebrada que Lê Também Escreve, coletânea de poesias e contos da comunidade periférica brasiliense. À noite, o Bar do Carlinhos recebe apresentações musicais e batalhas de rima.
“O Festival Quebradas traz a sua diversidade dentro dos trabalhos realizados ao longo dos meses com o projeto Conexões de Quebrada”, explica Ravena Carmo, uma das organizadoras.
O evento é resultado da parceria entre Instituto Palco Cultura e Instituto Periferia Livre, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, Administração Regional de Planaltina e Universidade de Brasília. A iniciativa inclui ainda acessibilidade em Libras e atividades para diferentes faixas etárias.
Festival Quebradas
Sexta-feira (30/05), 14h às 23h
Locais: FUP (14h-18h) e Bar do Carlinhos (19h-23h)
Entrada gratuita