Para celebrar os 110 anos de nascimento de um dos maiores ícones da música francesa, o projeto Mistura Fina recebe o espetáculo Édith Piaf – uma história contada em canções, com a cantora Luana Pacheco acompanhada da Orquestra Folie. A apresentação é gratuita e ocorre no Teatro Oficina Olga Reverbel – Multipalco Eva Sopher, em Porto Alegre (RS), nesta quinta-feira (4), a partir das 19h.
Luana Pacheco vai interpretar 12 clássicos eternizados na voz da artista parisiense. Entre elas estão: La Vie en Rose, Non, Je Ne Regrette Rien, Padam, Padam e Milord. Na ocasião, o repertório será entrelaçado com intervenções poéticas da escritora Andrea Barrios, trazendo uma dimensão literária e emocional à apresentação.
“Édith Piaf é uma das minhas maiores referências. Poder homenageá-la com esse repertório que tanto admiro, acompanhada por instrumentos de orquestra e resgatando a atmosfera dos discos originais, é a realização de um sonho”, revela Luana.
A artista também vai celebrar no palco 20 anos de trajetória musical e 15 anos de conexão com a cultura francesa. Esse contato foi iniciado após vencer o Festival da Canção Francesa, em Porto Alegre, em 2010.
A Orquestra Folie foi formada especialmente para este espetáculo. Ela conta com Luana Pacheco na voz e violão, Miriã Farias e Marina Lopes nos violinos, Vinícius Reis na viola, Rafael Honório no violoncelo e Luciano Leães no piano, que também assina parte dos arranjos ao lado de Dhouglas Umabel e Samara Moraes. O espetáculo conta, ainda, com a participação especial de André Vicente no acordeon e audiodescrição realizada pela Ovni Acessibilidade Universal.
Franco-gaúcha

Luana Pacheco é uma cantora e compositora natural do Rio Grande do Sul e uma das principais vozes brasileiras ligadas à música francesa contemporânea. Desde 2010, quando venceu o Festival da Canção Francesa, da Aliança Francesa da Capital, construiu uma sólida relação artística com o universo francófono. Em 2017, abriu o show da cantora Zaz no Auditório Araújo Vianna, centro da cidade.
Em 2020, se apresentou em Paris, capital da França, no cultuado Café des Deux Moulins. Em 2023 encantou o público parisiense novamente no bairro Montmartre. Sua atuação foi reconhecida pela revista Vox Culture et Innovation, que a destacou como uma das 29 personalidades inspiradoras conectadas à cultura francesa no mundo, sendo a única mulher brasileira da lista.
Com uma carreira pautada pela sensibilidade vocal e escolhas estéticas refinadas, Luana alia música e poesia em projetos autorais e de homenagem.
Serviço
Mistura Fina apresenta: Luana Pacheco & Orquestra Folie no espetáculo Édith Piaf – uma história contada em canções
Data: 4 de setembro (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Teatro Oficina Olga Reverbel – Multipalco Eva Sopher | Praça da Matriz, s/n°, Porto Alegre/RS
Entrada gratuita.