Entre a próxima quarta-feira (10) e o sábado 20 de setembro, o palco da Caixa Cultural Recife recebe as apresentações do espetáculo “Enquanto você voava, eu criava raízes”, assinado pela Cia Dos à Deux. Vencedora dos prêmios Shell e da Associação dos Produtores de Teatro do Rio (APTR) e com quase 200 apresentações no Brasil, a peça teatral une dança, circo, mímica, artes visuais e promove uma experiência sensorial. Os ingressos custam R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira), à venda a partir do meio-dia desta sexta-feira (5).
Em cena, os atores André Curti e Artur Luanda Ribeiro não pronunciam palavras, mas conduzem o público num mergulho que transita entre a realidade e os sonhos, passando por temas como solidão, medo, reconciliação, morte e vida, sendo os corpos a principal forma de linguagem. Compõem a atmosfera poética do espetáculo projeções criadas por Laura Fragoso e Miguel Vassy, uma trilha sonora assinada por Federico Puppi. A peça tem duração de 55 minutos e é voltada para pessoas com 18 anos ou mais.
São nove exibições na capital pernambucana, nos dias 10, 11, 12 e 13 (quarta-feira a sábado), em seguida nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 (terça-feira a sábado), sempre às 20 horas.
André Curti considera que o espetáculo coloca a dupla de atores “à beira do abismo desde o início”. Seu companheiro de palco Arthur Luanda explica que “são abismos que temos dentro de nós, uma sensação de vazio permanente, de que há algo dentro se abrindo e um outro eu que está caindo dentro de si”. Ambos assinam a dramaturgia, cenografia, coreografia, encenação e performance da montagem. Desde sua estreia, em 2023, mais de nove mil pessoas já assistiram “Enquanto você voava, eu criava raízes”.
Fundada há mais de 25 anos, na França, a Cia. Dos à Deux mantém hoje sua sede no Rio de Janeiro, onde desenvolve pesquisas teatrais e oferece oficinas e residências artísticas. A apresentação no Recife tem os patrocínios da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal. A Caixa Cultural fica na avenida Alfredo Lisboa, nº 505, em frente à praça do Marco Zero, no bairro do Recife.