Termina às 17h desta quarta-feira (10), o prazo para inscrição no concurso para colocações temporárias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 58 vagas para o cargo de agente de pesquisas e mapeamento. O processo seletivo simplificado é gratuito.
Interessados e interessadas devem realizar o cadastro para atuar exclusivamente de forma presencial em postos específicos do IBGE. Os locais de inscrição estão situados nas próprias cidades onde os aprovados e aprovadas atuarão. A lista completa pode ser consultada no edital.
As oportunidades estão distribuídas em 28 municípios. Confira a lista por estado:
- Espírito Santo: Colatina e São Mateus
- Mato Grosso: Sinop
- Mato Grosso do Sul: Aquidauana, Ponta Porã e Nova Andradina
- Minas Gerais: Cambuí, Divinópolis, Patrocínio e Paracatu
- Paraná: Arapongas, Assis Chateaubriand, Jaguariaíva, Pitanga, Rio Negro, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba
- Santa Catarina: Florianópolis, Itajaí, Lages e São Miguel do Oeste
- São Paulo: Araçatuba, Itu, Rio Claro, São Carlos e São José do Rio Pardo
Pessoas autodeclaradas pretas e pardas e pessoas com deficiência podem concorrer às vagas reservadas conforme a legislação. Nesses casos, é preciso entregar o formulário preenchido e assinado com as informações, no ato da inscrição.
Pode se candidatar quem tem ensino médio completo, idade mínima de 18 anos na data da contratação e nacionalidade brasileira ou portuguesa. Os contratos temporários valem inicialmente por 30 dias, com a possibilidade de prorrogações sucessivas por períodos iguais, até o limite de um ano.
A remuneração mensal para o cargo de agente de pesquisas e mapeamento é de R$ 2,6 mil, com adição de auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar, quando aplicável.
Segundo o edital, a relação preliminar dos candidatos inscritos será divulgada em 16 de setembro, com prazo para recursos nos dias 17 e 18. Já o resultado final do concurso está previsto para o dia 26 de setembro.