A eleição municipal de Curitiba assustou o Palácio Iguaçu. O governador Ratinho Junior (PSD) viu seus eleitores migrarem para a candidata Cristina Graeml (PMB) e só não perdeu a eleição porque o eleito Eduardo Pimentel contou com os votos progressistas. Mesmo assim a fissura está posta e com chances de aumentar. E um dos nomes para ampliar o racha é o presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli. Nos últimos dias surgiu a notícia de que ele pretende comprar a Banda B. Mas ele não deve parar por aí. O Feed do Manolo apurou que ele quer ampliar sua influência no poder paranaense de olho em 2026.
Leonardo Petrelli estaria disposto a medir forças políticas com o governador e começa a emplacar nomes de sua confiança em cargos estratégicos na política do estado.
Ele conseguiu colocar o comentarista do Jornal da Manhã da Jovem Pan, Jeulliano Pedroso em cargo de confiança na Diretoria Geral da Assembleia Legislativa do Paraná, diretamente subordinada ao presidente Ademar Traiano. Agora Petrelli trabalhou para ter o apresentador do mesmo jornal (uma das principais vozes da extrema-direita na mídia estadual) Marc Souza como secretário municipal de Comunicação na gestão Eduardo Pimentel, em Curitiba. E o anúncio foi feito hoje.
É bom lembrar que ele conseguiu desbancar a Rede Massa do governador Carlos Massa Ratinho Junior como a segunda maior audiência do Paraná com a sua RIC.
Petrelli sabe de onde vem o dinheiro que sustenta a mídia tradicional e, com essas nomeações, garante que a torneira não secará para a RIC nos próximos anos, podendo alçar voos maiores no estado.
Leia outros artigos de Manoel Ramires em sua coluna no Brasil de Fato PR
*Este é um artigo de opinião. A visão do autor não necessariamente expressa a linha editorial do jornal Brasil de Fato.