Ouça a Rádio BdF

Central do Brasil

Racha no PSDB revela crise de identidade, diz cientista político ao Programa Central do Brasil

Segundo professor Aldo Fornazieri, clima interno diz muito do baixo compromisso com a democracia entre tucanos

O cientista político e professor, Aldo Fornazieri, classificou a rachadura política durante as prévias para escolha do candidato a presidente pelo PSDB como uma amostra do "baixo compromisso com a democracia" que a legenda vem demonstrando nos últimos anos . Além disso, a tensão interna revelou para o grande público a crise de identidade dentro do ninho tucano. Ele avalia que, ao longo de sua história, o PSDB foi migrando dos valores originários, fundados na social-democracia, para a extrema-direita, finalizando com a adesão ao projeto do presidente da república Jair Bolsonaro. 

"O fato é que boa parte do partido é bolsonarista. Esse fator, eu penso, é o principal motivo de desagregação do partido. O PSDB perdeu qualquer identidade", explicou o professor.

:: Doria ganha prévias do PSDB: saiba quais partidos já confirmaram pré-candidaturas à Presidência ::

Ele também avalia que o PSDB disputa a mesma fatia do eleitorado com o Jair Bolsonaro e que o cenário atual não indica um nome coeso para ocupar este espeço da terceira via. O professor acredita que os candidatos que tentam ocupar este setor seguirão em disputa acirrada até os últimos momentos da campanha eleitoral. 

A análise foi concedida ao quadro Entrevista Central, do programa Central do Brasil, que vai ao ar diariamente na TVT-SP, às 19h45, e por uma rede de rádio e tv por todo país.

Na mesma edição, no quadro Trilhos do Brasil, uma reportagem destaca que a Justiça Federal, em Pernambuco, concedeu uma liminar a Amme Medicinal, autorizando a entidade a plantar, produzir e manipular produtos derivados da maconha para uso medicinal. 

Na Parada Cultural, o destaque é o lançamento do  álbum inédito “Afrocanto das Nações – Jêje”, do cantor e compositor Matheus Aleluia. O álbum estará disponível em todas as plataformas digitais (Spotfy, Deezer, Itunes entre outras). 

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.

A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.

Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora

Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diametro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

Veja mais