Este é mais um Visões Populares-Entrevista, trazendo para você entrevistas exclusivas produzidas pelo Brasil de Fato MG. No programa de hoje, a nossa conversa é com Luís Flávio Sapori, professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUC Minas e doutor em sociologia.
“É fundamental que o governador coloque um limite e defina com clareza ao comando da polícia militar que essa não é e não pode ser a polícia que nós queremos. É momento de estancar a sangria e de interromper o ciclo vicioso no seu início”, diz o especialista.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
Luís Flávio já foi secretário de Segurança Pública em Minas Gerais e coordena atualmente o Observatório de Controle Externo da Atividade Policial (Oceap) da PUC Minas.
A entrevista tratou sobre o relatório Panorama da Letalidade Policial em Minas Gerais no Ano de 2024, publicado em março deste ano, que revelou dados alarmantes sobre o crescimento da letalidade policial no estado. O estudo indica que o número de mortes aumentou em 47% e que a maior parte são jovens negros e pobres. Confira a entrevista na íntegra.