Educação

Professores da Unicamp decidem suspender greve, mas mantêm mobilização

Os docentes aceitaram a proposta de reajuste salarial de 3%, e as negociações continuam

São Paulo (SP) |
Assembleia Geral acata proposta da Comissão de Mobilização e aprova suspensão da greve de docentes na Unicamp
Assembleia Geral acata proposta da Comissão de Mobilização e aprova suspensão da greve de docentes na Unicamp - Reprodução/ Jornalistas Livres

Os professores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) decidiram em assembleia realizada nesta quinta-feira (30) suspender a greve que acontecia desde o dia 1° de junho, aceitando a contraproposta de reajuste salarial de 3%. Os docentes reivindicavam 12%.

Os professores aceitaram suspender a paralisação depois de o reitor José Tadeu Jorge se comprometer a reabrir as negociações assim que houver uma recuperação na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) do Estado de São Paulo.

De acordo com a decisão, também se manterá a frente de negociação da pauta de reivindicações da campanha salarial em curso.

Em nota, a categoria afirma que pretende manter a “luta em defesa da universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada, que continuará sendo organizada pela Comissão de Mobilização". 

Moção

Na assembleia, houve aprovação da divulgação de uma moção sobre eventuais atos de violência que teriam ocorrido durante as mobilizações da greve.

Os professores decidiram também analisar um manifesto de 102 professores da universidade contrários ao processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O documento será divulgado nos próximos dias.

*Com informações dos Jornalistas Livres.

 

Edição: ---