Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 24/06/17

Memórias e afetividades juninas em destaque, além da Greve Geral, conflitos agrários e Mestre Zé Negão.

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Diversidade junina em pauta.
Diversidade junina em pauta. - Arte: Gabi Lucena / Brasil de Fato

Entre o encanto das fogueiras e as cores nas ruas, a festa de São João é o destaque da edição. Para isso, são contadas histórias que parte das lembranças de infância e ligações afetivas pelo interior de Pernambuco. Ainda em destaque, a organização e os motivos que levam o país a mais uma Greve Geral, marcada para o próximo dia 30 de junho. O aumento da ocorrência de conflitos agrários no país é o tema de entrevista com João Pedro Stédile, dirigente nacional do MST.

No "Cultura em Foco", as atenções estão voltadas ao Mestre Zé Negão, artista musical pernambucano que preserva e difunde há o "coco senzala" há quatro décadas. Na prosa com o Mestre, é apresentada a campanha para o lançamento do primeiro álbum do artista, intitulado "Tumbeiro". 

No "Esportes de Fato", duas atrações. Na primeira, conheceremos uma das muitas experiências de mulheres que organizam partidas de futebol society na capital pernambucana. Além do comentário do repórter Vinícius Sobreira sobre a "esquecida" final do Campeonato Pernambucano 2017.  

Na audição, há mais detalhes sobre o Plano de Emergência, lançado pela Frente Brasil Popular, além de comentário que explica sobre o destino dos valores de recursos financeiros irregulares identificados a Operação Lava Jato. A charge do dia aproveita a viagem do Temeroso Golpista para a Rússia.  

Edição: Daniel Lamir