RÁDIO

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 30/12/17

Entrevista com Henrique Gomes (Sindmetal) traz um balanço de 2017 em Pernambuco e no Brasil.

Brasil de Fato Pernambuco | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Rosa Luxemburgo, retrospectivas, campo Sócrates Brasileiro, agenda cultural da Virada e futebol pernambucano também em destaque.
Rosa Luxemburgo, retrospectivas, campo Sócrates Brasileiro, agenda cultural da Virada e futebol pernambucano também em destaque. - Brasil de Fato

Fechando as edições do ano de 2017, o Brasil de Fato Pernambuco bate um papo com Henrique Gomes. Ele é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Pernambuco (Sindmetal-PE). A entrevista faz uma avaliação sobre 2017 em Pernambuco e no Brasil, além de avaliar as situações de trabalho e as conquistas populares no país. O programa também aponta propostas e mobilizações populares em busca dos direitos conquistados.

A cobertura da inauguração do campo de futebol Sócrates Brasileiro, na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP), realizada no último dia 23 de dezembro, também faz parte da pauta do programa. No quadro "Esportes de Fato", o comentarista Vinícius Sobreira relembra e opina sobre os quatro maiores clubes de futebol do estado na temporada de 2017. O programa traz também a décima e última edição da radionovela que narra a vida e importância de Rosa Luxemburgo na história do socialismo.   

 

Edição: Daniel Lamir