RÁDIO

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 06/01/18

Paulo Mansan (MST) participa de conversa sobre o cenário político em Pernambuco e no Brasil

Brasil de Fato Pernambuco | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Entrevista está dividida em avaliação sobre 2017, consequência do golpe na vida da população e propostas de mobilização popular.
Entrevista está dividida em avaliação sobre 2017, consequência do golpe na vida da população e propostas de mobilização popular. - Brasil de Fato

O Brasil de Fato Pernambuco começa o ano de 2018 falando sobre agenda de lutas populares e mobilizações contra o golpe de estado no País. O destaque é a entrevista com Paulo Mansan, da direção estadual do MST em Pernambuco. Em pauta, a edição traz um olhar crítico para as decisões do governo ilegítimo de Michel Temer em 2017, sem esquecer de apontar as propostas para mudanças em Pernambuco e no Brasil. Há espaço também para fatos da semana, agroecologia, dicas de lazer e de alimentação saudável.  

A conversa com Paulo Mansan está dividida em três blocos, e traz luz diante de temas como o julgamento de Lula (24 de janeiro), votação da reforma da previdência (19 de fevereiro), corrida eleitoral em Pernambuco e no Brasil, consequências das privatizações e a organização em defesa de direitos populares.

No quadro De Fato na Semana, a reportagem do  Brasil de Fato em São Paulo ouviu as pessoas nas ruas e respondeu a pergunta sobre possibilidades para que o país possa sair da crise econômica atual. Também em destaques a expectativa de estreia do filme "Insurgentes", do cineasta boliviano Iván Sanjinés, e o comentário de Cristiane Sampaio sobre o salário mínimo para 2018. 

A correspondente Vanessa Gonzaga dá dicas de lazer e atrações turísticas para curtir as férias em Petrolina (PE). Completando a edição, o Momento Agroecológico apresenta a experiência com Andiroba na Amazônia e o quadro Alimento é Saúde, especialista explica como organizar melhor a velha e famosa marmita.  

 

 

Edição: Daniel Lamir