Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 19/05/18

A segurança pública é o destaque da edição, que traz também as candidaturas negras nas próximas eleições no Rio

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar todos os sábados, às 8 horas, pela Rádio Bandeirantes 1360 AM e também pela Rádio Web Brasil de Fato em tempo real
Programa vai ao ar todos os sábados, às 8 horas, pela Rádio Bandeirantes 1360 AM e também pela Rádio Web Brasil de Fato em tempo real - Gabi Lucena | Bdf

A edição deste final de semana (19 e 20/05) traz os fatos marcantes da semana no Rio. O balanço de três meses de intervenção militar, os dois meses do assassinato de Marielle Franco, a vida de insegurança que atinge níveis insustentáveis na Rocinha.

No Repórter SUS, o médico psiquiatra e professor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz),  Marco Aurélio Soares fala sobre necessidade de potencializar a Luta Antimanicomial diante das políticas do governo Temer que tem privilegiado soluções que retrocedem 20 anos na atenção em saúde mental.

As ultimas informações direto do acampamento Lula Livre, em Curitiba e a entrevista exclusiva concedida pelo ex ministro José Dirceu ao Brasil de Fato.

A edição traz também uma reportagem sobre como as mulheres negras, no Rio, estão dispostas a enfrentar as próximas eleições para democratizar os parlamentos. E as informações sobre o Congresso do Povo, que já está bombando em várias partes do país.

E ainda, nossos correspondentes diretamente da Rússia trazem as primeiras informações sobre os preparativos para a Copa do Mundo, com uma abordagem diferenciada, com aspectos da cultura e da política da antiga URSS.

O programa vai ao ar pela Rádio Bandeirantes, 1360 AM, neste sábado, às 8 da manhã e também pela Rádio Web Brasil de Fato, em tempo real. Para ouvir basta acessar o site do Brasil de Fato ou baixar o aplicativo Rádio Brasil de Fato para smartphones.  A reprise do programa é aos domingos, no mesmo horário.

Edição: Raquel Júnia